O PSOL Bahia indicou a composição da nova Direção Estadual da Federação PSOL-REDE que será composta por 10 titulares e 4 suplentes, a direção reflete a diversidade e representatividade das forças políticas que compõem a federação. Um Conselho Fiscal foi estabelecido, contando com 3 titulares e 3 suplentes, responsáveis por garantir a transparência e fiscalização das atividades da Federação PSOL - REDE.
A composição da Direção estadual da Federação com 10 titulares e 4 suplentes, bem como um conselho fiscal com 5 titulares e 5 suplentes. Sendo a representação do PSOLBA, em respeito ao Estatuto, terá 7 titulares e 3 suplentes na direção estadual, além de 3 titulares e 3 suplentes no conselho fiscal.
O presidente estadual convocará uma reunião ainda em 2023, visando a aprovação de uma resolução política. Entre os pontos de destaque estão: a regulamentação de pré-candidaturas, a realização de um diagnóstico estadual e a promoção de um seminário político da federação. Essas diretrizes visam orientar a atuação da Federação PSOL - REDE diante dos desafios políticos e sociais do cenário atual.
Além disso, foi estabelecido um prazo exíguo de cinco dias para que o Presidente Estadual submeta à Executiva a indicação da nova presidência estadual da federação. Essa medida visa assegurar celeridade no processo de transição e garantir a continuidade das atividades da Federação.
Diante dessas decisões, a Federação PSOL - REDE demonstra seu compromisso com a democracia interna e a construção coletiva de estratégias políticas. O cenário político na Bahia e na região ganha novos contornos com essa renovação na direção, enquanto a federação se prepara para enfrentar os desafios e lutas que se apresentam no horizonte político de 2023.
Comments