25 de Novembro de 2023
O Diretório Nacional do PSOL aprovou neste fim de semana, em reunião presencial em São Paulo (SP), a criação do Direito ao Futuro – Cidades, plataforma programática e organizativa que norteará a atuação do partido nas eleições municipais de 2024.
Saiba mais: LEIA A RESOLUÇÃO APROVADA NA ÍNTEGRA
A iniciativa buscará definir eixos políticos centrais para as candidaturas do PSOL, como “cidades sustentáveis”, “cidades inovadoras”, “cidades de direitos e da igualdade”, “cidades antirracistas”, entre outros.
Estes eixos nortearão a construção de uma cartilha política do partido e buscarão definir as marcas de um parlamentar do PSOL e de governos municipais do PSOL.
Retomando o mesmo nome da plataforma programática do partido nas eleições de 2022, o Direito ao Futuro também assumirá um papel decisivo na organização do partido para as eleições municipais, com formações políticas, de comunicação, contabilidade e jurídica às candidaturas do PSOL de Norte a Sul do país. Na plataforma serão disponibilizados vídeos em módulos formativos para que todos candidatos e candidatas tenham acesso.
Foto: Tuane Fernandes
Também será criado um banco de dados virtual compilando as principais iniciativas de leis, planos e políticas públicas já propostas ou implementadas por parlamentares e governantes do PSOL para que as candidaturas de 2024 possam adaptá-las a suas realidades locais e apresentá-las no período eleitoral.
O acesso à plataforma se dará via inscrição de pré-candidatos e assessorias, que passarão a integrar uma lista de transmissão com atualização semanal de análise de conjuntura, mudanças de legislação e tendências das redes sociais.
Parabéns por essa iniciativa do "Projeto para auxiliar candidaturas do partido em 2024. Tomara que de fato se concretize.