top of page

Justiça por Marielle e Anderson




A prisão dos mandantes do assassinato brutal de Marielle Franco e Anderson é um marco histórico para a democracia brasileira e importantíssima na busca por justiça e no combate à impunidade e a violência política. Este caso expôs as relações imorais entre as milícias, parlamentares e instituições do estado do Rio de Janeiro, com fortes indícios de sabotagem nas investigações.


Segundo a Polícia Federal, Marielle foi morta por divergências políticas com Chiquinho Brazão e por sua atuação contra a grilagem de terras nas áreas das milícias, na Zona Oeste do Rio. Os Irmãos Brazão tinham interesse na regularização dessas terras sem considerar o critério de interesse social. Marielle defendia que as pessoas não ocupassem essas terras e que o caso fosse acompanhado pelo Instituto de Terras e Cartografias e o Núcleo de Terra e Habitação da Defensoria Pública do Rio.


Marielle Franco, uma vereadora feminista negra do Rio de Janeiro conhecida por sua defesa dos direitos humanos, foi brutalmente assassinada em março de 2018, junto com seu motorista Anderson Gomes. O crime chocou o Brasil e o mundo, gerando uma onda de protestos e exigências por respostas e responsabilização.


O PSOL, as famílias de Marielle e Anderson, juntamente com os movimentos sociais e sociedade civil lutará até o fim para garantir que os responsáveis sejam levados à justiça, julgados e responsabilizados por todos os crimes que cometeram. Além disso, é um sinal de que nenhum crime deve ficar impune, independentemente da posição social ou política dos envolvidos.


Marielle e Anderson, presente, sempre!


Justiça por Marielle e Anderson!


Executiva Estadual do PSOL Bahia

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page