25 de Novembro de 2023
O Diretório Nacional do PSOL aprovou neste fim de semana uma profunda reformulação da Comissão de Ética do partido, para garantir um funcionamento adequado do órgão e que ele possa dar respostas mais rápidas e efetivas aos casos que envolvam militantes do partido.
Entre as medidas tomadas estão a profissionalização dos membros da comissão, criação de página na internet para receber denúncias e a rápida resolução dos casos ainda pendentes de avaliação pela Comissão de Ética.
“A Comissão de Ética do PSOL apresentou, nos últimos anos, dificuldades operacionais para analisar, debater e deliberar sobre denúncias remetidas a este colegiado”, diagnosticam os dirigentes na resolução aprovada, que segue com a implementação das medidas concretas para mudar este cenário.
A nova Comissão de Ética avaliará com celeridade os casos ainda pendentes de denúncias feitas ao órgão, garantindo o devido processo legal, o direito à defesa, e a definição de sanções, quando for o caso.
Será criado um formulário padrão para recebimento de denúncias na página oficial do PSOL, facilitando assim os caminhos para a realização de denúncias e agilizando seus encaminhamentos.
A comissão se reunirá quinzenalmente, às 9h30 das segundas-feiras, sem prejuízo de outras reuniões extraordinárias que sejam necessárias e assim convocadas.
Comments